O que dizer sobre a adaptação de Divergente?

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje FINALMENTE, depois de tanta enrolação eu conseguir ir ver o filme de uma das minhas séries favoritas, Divergente. E como eu criei o blog irei postar tudinho pra vocês, então isso meio que será uma resenha, ou não, não sei se isso pode ser uma resenha, depois vocês me falam tá? Acho que não vai ser pois irei comentar só sobre as partes que mais amei. ATENÇÃO: CONTEM SPOILER.


A primeira cena já começa bem empolgante assim como lemos no livro, mais ainda melhor vendo no filme, que ai que dá vontade mesmo de gritar "Não faça isso. Vai naquele lugar". Isso que eu quase fiz na cena em que a Tris faz o seu teste para escolher as facções, e foi do jeitinho que eu imaginei lendo o livro.


Até ai tudo bem, mais ai eu queria ver como seria depois que a Tris escolhesse a Audácia, eles pulando com o trem em movimento, dentro da fação, o Fosso etc. E olha, posso dizer que foi bem perfeito tudo isso, só o Fosso que eu imaginei um pouquinho diferente, mais foi até legal esse. Não me lembro se tinha no livro essa parte dos banheiros ser tudo juntos, eu acho que sim. Mais depois da escolha da Audácia, a parte em que me arrepiei mais foi "A primeira a Pular", não sei porque.


Em fim, veio os testes, esse sim tava doido pra ver em cena como seria, e posso dizer que foi perfeito também. Cada cenário, cada detalhe, cada efeito que a produção do filme pois ficou melhor do que imaginei.


Agora vamos pular um pouquinho, quero falar da cena que foi PERFEITA, a que eles tem que achar a bandeira lá. Só que se eu não me engano, no livro quem acha é a Christina né? No filme foi a Tris. No filme também não tem a cena em que a montanha-russa começa andar quando Tris e Quatro estão descendo dela, mas ainda bem que tem a cena da tirolesa, e foi acho, a única cena em que Uriah apareceu, o que foi muito chato, já que ele é meu segundo personagem preferido depois da Tris. Outro personagem que faltou no filme foi o Peter, que inclusive não tem a cena que ele é atacado no quarto e depois é transferido.


Finalmente chegou a parte mais emocionante do filme, o final, aquela em que todos os membros da Audácia são "hipnotizados" e comandados a fazer tudo que os líderes mandarem, e também para caçar e matar os "Divergentes". Foram muitas lágrimas caídas, quando ela mata Will, quando a mãe e o pai dela morrem chorei muito. Mais também foram muitas de sorrisos abertos, de desespero etc. O final foi perfeito também, na hora em que Tris defende Tobias, quando Tobias é levado e também "hipnotizado" mais depois ele volta e ajuda Tris a salvar os membros da Abgenação. Recomendo a todos que assistam ao filme e leiam a trilogia,e ah ! Boatos de que "Insurgente" (continuação de Divergente) começara a ser filmado no segundo semestre já. E também em breve irei fazer uma RESENHA EM VÍDEO da trilogia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário