Fazer metas para ano novo, vale a pena?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Eu estava revendo um vídeo do meu canal falando sobre as metas que queria tentar cumprir para o ano de 2015, e ai vi que não consegui cumprir apenas uma delas. Ai eu fico me perguntando agora: será que fazer meta para o próximo ano, vale a pena? Será que não valeria apena, deixando só rolar?

A primeira coisa que vem em sua cabeça quando se fala ano novo, é logicamente uma vida nova, e com essa vida nova, novas metas a serem cumpridas. Então você vai lá, faz uma pequena grande lista das coisas que não conseguiu realizar no ano anterior para ser realizado no próximo.

Uma de minhas metas para 2015 era fazer academia, se eu fiz? Sim, eu fiz. Porém, por falta de disposição e dinheiro, tive que parar, mas pretendo voltar o quanto antes. Emagreci? Não, apenas engordei, e isso é uma coisa que vem de você e não de uma meta.

Ler bastante em 2015 era uma das metas, eu li? Bem, acho que mais ou menos e adivinha porque? Sim, também por falta de dinheiro que não pude comprar novos livros, mas até que li um tanto bom de livros e que da pro gasto.

Conhecer os ídolos, eu conheci? Não, e adivinha porque? Sim, também por falta de dinheiro. Não se da para realizar as maiorias de suas metas sem dinheiro, como comprar livros, ir em shows, ir em cinemas, conhecer seus ídolos etc...

A minha maior meta pra vida inteira é: PUBLICAR MEU LIVRO. Eu publiquei? Não, e adivinha porque? Hahaha, esse não foi por falta de dinheiro não, e sim por falta que eu nem terminei de escreve- lo. Já que eu perdi ele todo quando o notebook formatou e perdeu todas as pastas.

Em fim, eu não estou falando que não é pra você não fazer suas metas para o próximo ano porque se você quiser você vai la e faz. Mas é o que eu aconselho: deixa a vida te levar. Se você achar que está prestes a realizar uma de suas metas, sem ter anotado ela, pronto, você já ganhou a vida cara. É o que eu vou fazer para 2016: SEM METAS! Apenas deixar fluir.

Feliz ano novo para vocês e que 2016 venha com muitas realizações e bençãos e suas vidas, que vocês e eu cumprimos com nossas metas e o mais importante: NUNCA DEIXE DE SONHAR, porque é só acreditar que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário