Dez anos de "High School Musical"

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nossa, será que eu dormi por todo esse tempo? 10 anos, sério? Ainda não to crendo nisso. Lembro- me como se fosse ontem, meu pai, que na época vendia filmes da Disney, Warnner etc... chegou em casa com um DVD e CD de mais um novo filme, o "High School Musical". O filme é um filme jovem, então era para ser de meu irmão, porém, ao ver a capa eu rapidamente me apaixonei e tomei da mão do meu irmão e coloquei pra assisti.

Rapidamente me apaixonei pelo filme também, que contava a história de um garoto que conhece uma garota no ano novo e quando eles menos esperam, acabam estudando juntos, na mesma escola, na mesma sala. Só o que o que me chamava a atenção era o jeito musical do filme contar, ou melhor, cantar. Eu ainda tinha apenas oito anos quando vi o filme pela primeira vez, mas me lembro da minha empolgação vendo ao filme e ouvindo as canções, quando na outra semana, eu já sabia tudo de cor.

Eu me peguei vendo aquele filme várias e várias vezes sem cansar, conseguindo decorar as músicas, as coreografias e até as falas de cada personagem. E então veio a pergunta: "será que tem mais desse filme?", quando chega no outro ano, vem a notícia de que o filme ganharia uma continuação. Mas antes disso, veio a notícia de que eles iriam vir ao Brasil, para uma única apresentação. Fiquei muito mal por ter sido avisado de última hora e ninguém poder ir comigo (naquela época até tinha dinheiro porque a situação não era tão ruim quanto hoje).

Mas eu consegui superar quando fui comprar o novo filme de HSM no final do ano, esperando ansiosamente por mais uma apresentação da banda no Brasil, e com vários shows marcados. Dessa vez, quando lançou o "High School Musical 2", meu pai e eu fomos ao shopping comprar o DVD+CD, e eu fiquei super feliz quando o tive em minhas mãos.

Chegamos em casa tarde da noite, e eu fui la na sala teimosamente assistir ao filme. Me apaixonei mais ainda e também decorei as musicas e coreografias rapidinho. Eu até comecei a preferir a continuação do que o primeiro (na época eu também não tinha percebido que o Zac não cantava no primeiro, fui ver isso quando assisti ao show em DVD). Nossa, quando saiu o show em DVD foi uma felicidade só, ainda mais quando eu comprei e fiquei me imaginando nele.

Ai chegou o último ano. Chegou a hora do adeus. A hora em que muitos dos Wildcat's não queriam que chegasse. Mas a única coisa legal é que pela primeira vez o filme passou nos cinemas. Me lembro no dia da estreia, chegando lá os ingressos quase lotados, ainda bem que deu tempo. Havia muitas, muitas, muitas pessoas mesmo nas filas só para ver "High School Musical 3: O ano da Formatura", e também havia muitas tirando fotos com os cartazes de divulgação (porque não fiz isso?).

Estavam todos vibrados para o novo filme da franquia, até que começa. Todo mundo grita quando aparece a primeira cena, o Troy na quadra de basquete. E foi essa vibração o filme inteiro. Quando teve o "The End", muitos não queriam sair da sala de cinema porque estavam chorando muito (eu me controlei pra não chorar porque tenho vergonha de chorar em público desde pequeno). Mas eu ainda estava de boa achando que ia ter mais um show da banda aqui no Brasil.

Quando recebemos a notícia de que eles acabaram de vez, pronto, chega, já foi. Ai sim eu chorei. Mas eu estava chorando também, porque na mesma época, RBD também estava acabando. Pronto. Fim do mundo. Porque as coisas tem que ser assim? Porque certas coisas não são pra sempre? Porque certas coisas não podem voltar?

Hoje fazem dez anos de High School Musical, um fenômeno entre os adolescentes e crianças na década de 2000. Muitos ainda sonham com um "High School Musical 4", já que o Zac Efron disse que até o elenco conversam sobre isso. Quem sabe também não tem um novo show, ou uma nova turnê pelo mundo? Eu só sei que: "Uma vez Wildcat, sempre Wildcat". 

7 comentários:

  1. Melhorrrrrrr fase da vida foi nessa época de HSM + RBD que rolava aquelas treta sabe? Ai que nostalgia que me deu lendo esse post! <3

    Uma Tubaronense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm <3 Esqueci de comentar sobre as tretas no desabafo.

      Excluir
  2. Adorei o seu post, bem legal relembrar coisas que nos marcam. Na época do filme eu tinha só dez anos, hoje me acho velha, mas o importante foram os bons momentos...Lembro que a maioria das coisas que sei em inglês foram graças a HSM e aprendi muito de espanhol com RBD.
    10 anos se passaram e tudo isso parece que foi ontem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Também aprendi ingles e espanhol assim rsrs

      Excluir