Um jovem leitor começando... em construção

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Livros, livros e mais livros. Quem ama essa palavra e esse objetivo que nos fazem viajar além do universo existente? Existem livros de todos os tipos, para todos os gostos, para todas as idades. Existem aqueles livros que podemos colorir, existem aqueles que podemos imaginar, existem aqueles em que podemos ter ideias para até termos nossos próprios livros.

Não importa se você tem pouco, bastante ou muitos e muitos livros porque o importante mesmo é você lê- los. "Ah mais fulano tem mais que eu" e daí? Você pelo menos tem algum livro, ou leu algum livro que te fez ficar fascinado pela leitura. Quem diz que odeia ler livros é porque nunca leu um livro.


As pessoas que dizem que odeiam ler é porque não percebem que leiam todos os dias. Sim, lemos notícias na televisão, lemos no computador, lemos no celular, lemos em revistas etc. Hoje, 07/01, é dia do leitor. Sim, temos um dia só nosso!

Mais não é só nosso que lemos um livro em um ou dois dias, ou em uma semana etc. É de todo mundo, pois como disse, todo mundo lê. Pode até mesmo sendo sem querer, mas acaba lendo. Também muitas pessoas dizem que os jovens de hoje em dia não leem mais, porém mostramos que é mentira quando lotamos a Bienal do Livro, lotamos grupos em facebook com mais de 100.000 pessoas e até grupos de whatsapp.


Hoje é o dia do "e agora, qual eu leio?" pois todo leitor se faz essa pergunta. Todo leitor tem uma "book list" (lista de livros que queremos). Muitos não tem dinheiro para comprar todos os livros que queremos e temos que ir aos poucos. Ou até mesmo uma estante e temos que nos virar com que temos. Basta termos paciência, que aos poucos vamos conquistando nossos desejos e quem sabe, como eu já disse, termos até os nossos próprios livros mesmo se não quisermos publica- los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário